terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Uma banana por dia, mantém o 'Doutor' sem freguesia!

Nossa querida banana já foi assunto aqui no blog, mais não custa sempre estar lembrando seus benefícios e como conserva-las fresquinha todos os dias!
 
 
 
 
Nunca coloque sua banana na geladeira!
Isso é interessante.

Depois de ler isto, você nunca vai olhar para uma banana da mesma maneira novamente.

A banana contém três açúcares naturais - sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra....
A banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia.

Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino de 90 minutos extenuantes. Não é à toa que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo.

Mas energia não é a única forma de uma banana poder nos ajudar a manter a forma. Pode também nos ajudar a curar ou prevenir um grande número de doenças. Tornando-se uma obrigação adicionar a banana à nossa dieta diária.

Depressão: De acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, as pessoas se sentiam melhores após ter comido uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em seratonina, reconhecida por relaxar, melhorar o seu humor e, geralmente, fazem você se sentir mais feliz.

TPM Esqueça as pílulas - coma uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, que podem afetar seu humor.

Anemia: contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.

Pressão Arterial: Este fruto tropical é muito rico em potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto é assim, que a Food and Drug Administration nos Estados Unidos, permitiu que a indústria da banana oficialmente informasse ao publico, que ao comer essa fruta, ela poderá reduzir o risco de pressão alta e infarto.

Cérebro: 200 estudantes da escola Twickenham na Inglaterra tiveram ajuda nos exames este ano, comendo
bananas no café da manhã, lanche e almoço em uma tentativa de elevar sua capacidade mental. A pesquisa mostrou que o elevado teor de potássio na banana, pode ajudar a aprendizagem, tornando os alunos mais alertas.
Constipação: com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, ajudando a superar o problema sem recorrer a laxantes.

Ressaca: uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana, adoçado com mel. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema.
Azia: elas têm efeito antiácido natural no organismo, por isso, se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar.
Enjôo matinal: comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas.

Picadas de mosquito: antes do creme para picada de inseto, experimente esfregar a zona afetada com a parte interna da casca da banana. Muitas pessoas acham excelentes para reduzir o inchaço e a irritação.

Nervos: Bananas são ricas em vitaminas do complexo B que ajuda a acalmar o sistema nervoso.Excesso de peso e no trabalho? Estudos do Instituto de Psicologia na Áustria mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de alimentos como chocolate e biscoitos. Estudando 5000 pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que mais sofriam de pressão alta e ataques de ansiedade. O relatório desse estudo, concluiu que: para evitar que comamos biscoitos e doces quando estamos ansiosos, então é necessário que se coma alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas para manter níveis estáveis de açúcar no sangue, e é aí que entra a nossa querida banana.

Úlceras: A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais pela sua textura macia e suavidade. É a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago.

Controle de temperatura: Muitas culturas vêem a banana como fruta 'refrescante', que pode reduzir tanto a temperatura física como emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura baixa.

 Seasonal Affective Disorder (SAD): a banana auxilia os que sofrem SAD, porque contêm a vitamina B6 e Triptofano, que nos acalma e nos faz ficar bem humorados.

Fumar e Uso do Tabaco: As bananas podem ajudar as pessoas que tentam deixar de fumar. Vitaminas - A, B6 e B12, assim como o potássio e magnésio, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da retirada da nicotina.

Stress: O potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no corpo. Quando estamos estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de potássio que podem ser reequilibrado com a ajuda da banana, que é rica em potássio.

Enfarto: de acordo com pesquisa publicado no New England Journal of Medicine, comer bananas como parte de uma dieta regular, pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40%!

Verrugas: os interessados em alternativas naturais juram que se quiser eliminar verrugas, pegar um pedaço de casca de banana e colocá-lo sobre a verruga, com o lado amarelo para fora. Segure cuidadosamente a casca no local com esparadrapo!
 
Assim, a banana é um remédio natural para muitos males. Quando você compará-lo com uma maçã, tem quatro vezes mais proteínas, duas vezes mais carboidratos, três vezes mais fósforo, cinco vezes mais vitamina A e ferro e o dobro das outras vitaminas e minerais. Também é rica em potássio e é um dos alimentos mais valiosos para nossa saúde. Então talvez seja hora de mudar essa frase em inglês, tão conhecida: 1 apple a day, keep the doctor away, e que nós traduzindo deveríamos usar: "Uma banana por dia mantém o doutor sem freguesia!"
 
Fonte: Revista Fisio Brasil

As vantagens de se consumir Maçã


 
 
Conhece o provérbio: uma maçã por dia mantem o médico afastado? Não podia ser mais verdadeiro. As maçãs proporcionam uma série de benefícios para o corpo, ajudando-o a sentir-se mais saudável e a evitar doenças. Veja esta lista de 10 benefícios fantásticos que pode obter comendo uma das frutas mais acessíveis e deliciosas.

1.    Colesterol mais baixo
Ter os indicadores de colesterol altos pode causar problemas de saúde a prazo. Comendo maças, ingere nutrientes que podem reduzir os níveis de LDL, colesterol e colesterol total. Um estudo revela que duas maças por dia potenciam a redução dos níveis de colesterol em 16%. Com tal redução, comer maçãs pode ser a maneira fácil de baixar o colesterol.
 
2. Melhor digestão
Para as pessoas com problemas de digestão, as maçãs são uma maneira fácil de ficarem bem. As maçãs contem fibra, o que ajuda a regular o sistema digestivo. Isto significa evacuações mais regulares, suaves, menos dor e desconforto da prisão de ventre. Com as melhorias na digestão, a prazo, a maçã também previne certos distúrbios do estômago.
 
3. Aumento de energia
Os açúcares naturais das maçãs não só sabem bem como fornecem um suplemento de energia natural. É por isso que as maçãs são uma óptima opção para uma refeição matinal ou para o pós-treino. Para além de saboroso, o gosto da maçã dá-lhe a energia que precisa sem ter de recorrer a cafeína ou bebidas energéticas.
 
4. Tratamento de anemia
As maçãs contêm ferro, o que pode ser uma forma de tratar a anemia. O ferro aumenta os níveis de hemoglobina no organismo, que neutraliza os efeitos da anemia. É por isso que, se se sentir fraco ou prestes a desmaiar, comer uma maçã ajuda. Os açúcares naturais combinados com o teor de ferro dão-lhe o impulso que precisa para se sentir alerta novamente.
 
5. Redução do risco cancro
As maçãs proporcionam benefícios que ajudam a reduzir determinados tipos de cancro. As fibras regulam o sistema digestivo, reduzindo o risco de cancro no colon. Para além disso, estudos revelam a relação entre o consumo regular de maçãs e o reduzido risco de cancro da mama e no pulmão. De uma forma geral, as maçãs são eficazes na prevenção do cancro.
 
6. Menor risco de doenças cardiovasculares
As maçãs, ricas em antioxidantes, são um dos frutos mais benéficos para a saúde cardiovascular. Ao consumirem maçãs, as pessoas evitam a oxidação de gorduras o que diminui o risco de uma longa lista de problemas cardíacos crônicos, incluindo doenças cardiovasculares. Uma vez que o risco de problemas de coração aumenta com a idade, nunca é tarde demais para começar a comer maçãs.
 
7. Alivio para a asma
Se sofre de asma, beber sumo de maçã ajuda-o a aliviar os sintomas. Estudos relacionam a toma diária de sumo de maçã com a redução eficaz de muitos problemas respiratórios associados a asma. A justificação científica deste benefício está nos nutrientes antioxidantes e anti inflamatórios contidos nas maçãs. Para melhores resultados, certifique-se de que bebe sumo de maçã natural. Mulheres grávidas podem também evitar a asma nos seus filhos comendo bastantes maçãs durante a gravidez.
 
8. Melhor controlo de diabetes
Pessoas com diabetes podem sofrer sérios efeitos a prazo relacionados com a doença, incluindo a neuropatia, problemas de visão e doença renal. Ao comer maçãs regularmente, pode ajudar a evitar alguns destes riscos. As maçãs contêm pectina, que alivia a necessidade de insulina do organismo. Além disso, os polifenóis das maçãs ajudam a regular o açúcar no sangue.
 
9. Melhor visão
Os problemas oculares são muitas vezes difíceis de prevenir, contudo, as maçãs podem ajudar a aliviar alguns dos efeitos da má visão. As maçãs contêm uma quantidade considerável de vitamina A e vitamina C, que ajudam a atenuar a falta de visão nocturna. Reforçam também os olhos, ajudando a prevenir o agravamento de problemas de visão.
 
10. Prevenção de Alzheimer
Um dos benefícios mais incríveis das maçãs é a sua capacidade de prevenir a doença de Alzheimer. Embora ainda estejam em curso estudos neste domínio, vários já confirmaram a existência de um componente especial nas maçãs chamada quercetina que protege as células do cérebro dos danos dos radicais livres, a principal causa da doença de Alzheimer. Esta descoberta veio dar aos devoradores de fruta mais um argumento para venerarem a maçã.
 
Então da próxima vez que for ao supermercado, lembre-se de escolher algumas das suas maçãs preferidas. Quer esteja a fazer dieta, a tentar comer de forma mais saudável, ou se está apenas a tentar viver a vida, as maçãs são um grande investimento com excelentes resultados.

Fonte: MeiHua - Especialistas em Medicina Chinesa

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Fato Verídico de Porque NÃO substituir refeições por 'SHAKE'

Pois é meus queridos, hoje o assunto é muito sério! Saiu uma reportagem no G1.com de uma moça que substituía DUAS refeições por 'SHAKE', sim, esse veneno que tanto orientamos vocês a NÃO tomarem! pois bem, achei importante demais compartilhar isso. A pobre da moça deve levar alguns meses para se recuperar 100%, mais nos deixa uma lição enorme: Jamais, em hipótese alguma, iniciem qualquer tipo de 'Dieta' sem orientação de especialistas, e jamais acreditem em 'Dietas' que fazem vocês passarem fome, ou diminuir refeições! Pessoal, nosso organismo, precisa de energia, e não é deixando de comer que vocês irão gerar energia o suficiente pra ele, e sim, alimentando-o ADEQUADAMENTE, sempre com orientação médica, e sempre várias vezes ao dia! Prestem sempre muita atenção as recomendações que passam pra vocês!

Estamos entendidos? rsrs segue a baixo a matéria então, para que vocês entendam melhor o que aconteceu com a moça! (Lamentável)
 

 

Mulher toma 'shake' por 8 meses e perde movimento das pernas, no ES

Karina Gonçalves vivia a base de líquidos em dieta sem orientação.
Médico alertou que problema foi causado por falta de vitamina B1.

 
O objetivo da auxiliar de laboratório Karina Gonçalves, de 20 anos, era perder 10 kg e ficar pronta para o carnaval. Mas, agora, ela passa o dia sentada no sofá. Após substituir as refeições por um 'shake' e um chá durante oito meses, sem acompanhamento médico, ela perdeu temporariamente os movimentos das pernas. O motivo, segundo especialista, foi uma beriberi hipovitaminose causada pela falta da vitamina B1 no organismo, que, neste caso, provocou a paralisação de estímulos às pernas. Durante o período, ela perdeu mais do que esperava. No início, pesava 79 kg e perdeu 13 kg, pagando um preço alto.
 
Karine parou de comer e fez uma alimentação a base de líquidos. Atualmente, ela se arrasta pela casa e só consegue se movimentar com a ajuda da mãe. “No café da manhã, comia um pão light com leite. No almoço e na janta, tomava shake e chá. Não sentia fome por causa dos remédios que inibiam o apetite. Vi que estava dando resultado e continuei durante oito meses. Minha mãe e minhas amigas diziam que eu era louca, mas não ligava. Fiz tudo sem orientação médica.”, disse a jovem.
 
A mãe de Karine tentou alertar, mas a jovem não ouviu. O final dessa história foi um susto pra toda família. Ela passou mal no meio da rua e não conseguiu mais andar. “Dava uns puxões de orelha. Percebi que algo estava errado porque a pressão dela oscilava. Sempre incentivava ela a comer, mas não queria. Foi um desespero ter que ir buscá-la no terminal rodoviário e vê-la sem andar. Como mãe, digo que ninguém deve fazer dieta assim. Coisa que se vê em propaganda não está certa, tem que procurar uma orientação médica”, disse a manicure Luciana Ferreira.
 
Mãe ajuda Karine a se locomover dentro de casa (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Mãe ajuda Karine a se locomover dentro de casa (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
 
 
Karine foi parar em quatro hospitais e foi atendida por oito médicos diferentes. Depois de informar qual era a dieta e realizar vários exames, os médicos descobriram a doença. O presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia explica o que aconteceu com Karine. “Tipos de alimentações a base de shakes causam desnutrição. É impossível ter em um copo de shake a quantidade de vitaminas que o corpo precisa. A pessoa vai emagrecer porque estará desnutrida, mas não terá saúde”, comentou o endocrinologista Albermar Robert Harrigan.
 
O médico explicou que o organismo dela ficou sem a vitamina B1, presente no arroz, legumes e verduras. Isso afeta o sistema nervoso e, no caso da Karine, as pernas ficaram sem receber estímulos. “Isso aconteceu porque ela fez uma dieta errada. Não há emagrecimento rápido, para ir a um casamento, por exemplo. Precisamos alertar a população a não acreditar em milagres. A alimentação equilibrada e a prática de exercícios leves ou moderados bastam para o indivíduo ter um emagrecimento saudável”, comentou.
 
Em dez dias, Karine deve voltar a andar, mas vai precisar de tratamento e  reeducação alimentar. A moça garante que dessa vez aprendeu a lição. “Quero voltar a fazer a dieta com acompanhamento médico. Essas dietas malucas são só uma ilusão. O negócio é ir devagar e sempre. Estou me recuperando e quero servir de exemplo para as pessoas que querem perder peso”, disse a jovem.
 
Fonte: g1.com.br

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Jabuticaba

Acho que minhas noites em claro estão rendendo inspirações que à tempos não se via mais!
Bom pra nós! :D Pois então, segundo post do dia, meeeeeeeeeeega especial, não poderia deixar de compartilhar com vocês a deliciosa jabuticaba, e explicar os benefícios dessa preciosidade e incentivá-los a degustar dela ainda mais! Só de lembrar os pé enormes que elas davam já me dá agua na boca.
 
Ótima leitura lindos *-*



Pesquisas recentes revelam que a brasileiríssima jabuticaba é uma das fontes mais poderosas de antioxidantes. Então se a ideia é combater o envelhecimento precoce, aposte nesta frutinha deliciosa. Além de ser uma ótima amiga da pele e de quem deseja se manter jovem por mais tempo, a jabuticaba ainda tem outras propriedades que você nem imaginava e que com certeza vai amar descobrir! Confira abaixo os benefícios da jabuticaba!
 
A jabuticaba, a fruta 100% brasileira.
 
Nativa do Brasil, da região da Mata Atlântica, é comum encontrar quem possua um quintal repleto de jabuticabeiras no interior da região sudeste. A jabuticaba ainda por cima é muito versátil, pode ser consumida de diferentes formas: geleias, sucos, sorvetes, picolés e da maneira mais tradicional possível, isto é, pura com a casca! Aliás, isto é muito importante: para desfrutar de todos os seus benefícios, consuma a jabuticaba com a casca!
 
O poder está concentrado na casca da fruta
 
A casca da jabuticaba tem sido objeto de pesquisas cientificas em universidades brasileiras que a cada dia descobrem mais benefícios desta fruta para a saúde. Recentemente, um estudo do Departamento de Química da Universidade Federal de Lavras demonstrou o imenso poder antioxidante da casca da jabuticaba. Como resultado desta pesquisa, foi patenteado um extrato feito a partir da jabuticaba inteira que poderá ser usado como um aditivo para enriquecer alimentos industrializados como iogurte, além de ser um corante natural.
 
Mais benefícios da jabuticaba
 
A casca da jabuticaba é muito rica em antioxidantes que combatem os radicais livres, principais responsáveis pelo envelhecimento celular. Além disso, possui substancias que ajudam a reparar os tecidos ricos em colágeno, por isto é considerada uma grande aliada da pele. Mas não param por aí, os superpoderes desta frutinha: as suas fibras ajudam no trato digestório, diminuição dos níveis de colesterol e até na absorção da glicose.
 
A jabuticaba combate o câncer
 
A frutinha é realmente muito poderosa: uma pesquisa da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) demonstrou o seu potencial para reduzir 2 tipos de câncer (leucemia e tumor de próstata) e ainda prevenir o desenvolvimento da diabete. Os pesquisadores da Unicamp utilizaram um método parecido ao da Ufla para obter um extrato da casca, o qual foi testado em células humanas e conseguiu reduzir em 50% o crescimento de células cancerígenas.

Fonte: O Mundo de Gaya

Relógio do Corpo

Nada como três noites de insônia pra enfim você entender qual o problema com o teu corpo, é, isso não acontece só comigo não, imagino que com vocês também, por isso recebi essa imagem do relógio do nosso corpo, e resolvi compartilhar com vocês, para um melhor entendimento! A imagem quase não precisa de legenda, mais logo abaixo está a explicação, alguns trechos do site O Globo.
 
Boa Leitura! ;)
 
 
 
 






























Segundo a medicina chinesa, há um horário para tratar cada parte do corpo humano. As hortas da região gaúcha ganharam o formato de um relógio, placas identificam casa um dos canteiros de acordo com o horário em que a erva deve ser consumida e com o órgão a ser tratado: alecrim para o estomago; cavalinha para a bexiga; pulmonária para a tosse.
 
O relógio recomenda tomar de madrugada chás para a vesícula, o fígado, o pulmão e o intestino grosso. De manhã, o cuidado é com o estômago, o baço e o pâncreas. Ao meio dia, hora de tratar o coração. Intestino delgado, bexiga e rins devem receber atenção à tarde. Para a noite, ficam circulação e os sistemas digestivo e respiratório. São os horários em que, segundo a medicina chinesa, os órgãos estariam mais ativos e, por isso, a ação das ervas seria muito mais eficaz.
 
 
Horários              Órgão                       Planta Medicinal
1h às 3h              Fígado                      Alcachofra - Cardo Mariano
3h às 5h              Pulmão                     Pulmonária - Violeta de Jardim
5h às 7h              Int. Grosso               Linhaça - Tansagem
7h às 9h              Estômago                 Hortelã - Manjericão
9h às 11h            Baço e Pâncreas       Pariparoba - Sete Sangrias
11h às 13h          Coração                    Alecrim - Pfáfia
13h às 15h          Int. Delgado             Mil em rama - Funcho
15h às 17h          Bexiga                     Cavalinha - Malva
17h às 19h          Rim                          Carqueja - Quebra Pedra
19h às 21h          Circulação               Arnica - Alcanfor
21h às 23h          Sist. Digestivo         Salvia - Tomilho
                        sist. Respiratório e
                        sist. Excretor
23h às 1h            Vesícula                   Bardana - Dente de Leão