Nada como três noites de insônia pra enfim você entender qual o problema com o teu corpo, é, isso não acontece só comigo não, imagino que com vocês também, por isso recebi essa imagem do relógio do nosso corpo, e resolvi compartilhar com vocês, para um melhor entendimento! A imagem quase não precisa de legenda, mais logo abaixo está a explicação, alguns trechos do site O Globo.
Boa Leitura! ;)
Segundo a medicina chinesa, há um horário para tratar cada parte do corpo humano. As hortas da região gaúcha ganharam o formato de um relógio, placas identificam casa um dos canteiros de acordo com o horário em que a erva deve ser consumida e com o órgão a ser tratado: alecrim para o estomago; cavalinha para a bexiga; pulmonária para a tosse.
O relógio recomenda tomar de madrugada chás para a vesícula, o fígado, o pulmão e o intestino grosso. De manhã, o cuidado é com o estômago, o baço e o pâncreas. Ao meio dia, hora de tratar o coração. Intestino delgado, bexiga e rins devem receber atenção à tarde. Para a noite, ficam circulação e os sistemas digestivo e respiratório. São os horários em que, segundo a medicina chinesa, os órgãos estariam mais ativos e, por isso, a ação das ervas seria muito mais eficaz.
Horários Órgão Planta Medicinal
1h às 3h Fígado Alcachofra - Cardo Mariano
3h às 5h Pulmão Pulmonária - Violeta de Jardim
5h às 7h Int. Grosso Linhaça - Tansagem
7h às 9h Estômago Hortelã - Manjericão
9h às 11h Baço e Pâncreas Pariparoba - Sete Sangrias
11h às 13h Coração Alecrim - Pfáfia
13h às 15h Int. Delgado Mil em rama - Funcho
15h às 17h Bexiga Cavalinha - Malva
17h às 19h Rim Carqueja - Quebra Pedra
19h às 21h Circulação Arnica - Alcanfor
21h às 23h Sist. Digestivo Salvia - Tomilho
sist. Respiratório e
sist. Respiratório e
sist. Excretor
23h às 1h Vesícula Bardana - Dente de Leão
Nenhum comentário:
Postar um comentário