sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O Alho e suas Propriedades!

E ai galera, estão curtindo o blog? estamos todos trabalhando para encher nossa pagina de informações importantes, e todas as dicas possíveis, para que vocês possam continuar seus tratamentos em casa mesmo. Lembrando que aceitamos sugestões de postagens para o blog, podem mandar o email para: deebii_duarte@hotmail.com leio todos com atenção, repasso pra toda equipe, e estando tudo nos conformes, fazemos a postagem no blog, para que todos tenham acesso! Caso preferirem no fim de cada postagem, tem um espaço para comentários, podem deixar lá suas sugestões, reclamações, duvidas, até mesmo relatar como está sendo o seu tratamento (caso queira compartilhar com todos). Mas então, vamos para o que nos interessa no dia de hoje? sexta feira, dia de uma ótima dica pra começar o final de semana com chave de ouro. Já ouviu falar que o alho tem inúmeras propriedades? se liga nessa dica que a nossa amiga Renata achou, e quis compartilhar conosco! Beijos, ótimo final de semana a todos! ;* #Débora



quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Equilíbrio das Emoções: Rim e Medo!

E ai pessoal? estão curtindo nosso blog? hoje a matéria é super especial, alguns vão se identificar pelo fato de sempre batermos na mesma tecla: as EMOÇÕES! a matéria foi indicada por nossa amiga linda Renata, que encontrou tudo isso no blog Nutrição Holística.bora lá?! mergulhar nesse mar de conhecimento? Beijos a todos e aproveitem as dicas! ;*

Na medicina chinesa o Rim está diretamente associado ao Medo. Os rins são o filtro das emoções em relação ao futuro.
As pessoas que se sentem inseguras quanto ao futuro e temem naufragar nas passagens da vida entregam-se a pensamentos tensos provocando dores agudas nos rins. Uma forma bem interessante de relacionar o Rim ao Medo é pensar nas pedras do Rim como pedras que você colocou em seu caminho. Muitas vezes o medo do futuro origina essas pedrinhas em seu Rim. Outra metáfora ótima é: "O medo do futuro, retido em seu coração, reterá também a água do seu corpo, que simboliza o fluxo da energia vital".
Bom, com esses exemplos ficou mais fácil de entender o que origina as dores no seu Rim, ou os problemas de circulação que você tem. Não é mesmo.
Como Diminuir Problemas Renais ou de Circulação?
Primeira atitude é identificar o Medo. Após identificá-lo tente entende-lo, veja o porque você está com medo. E finalmente tente reduzi-lo. Na prática você vai ver que ao compreender esse medo ele irá reduzir naturalmente. 
Práticas alimentares para o Rim:
A alimentação afeta bastante a saúde dos rins e é por isso que devemos ter uma ótima alimentação para termos rins saudáveis.
Como cuidar da saúde dos rins
Para podermos cuidar e manter nossos rins saudáveis é preciso ter um bom hábito alimentar e também praticar exercícios físicos.
Algumas dicas de como cuidar de nossos rins:
  • Controle seu peso e as calorias que ingere;
  • Façam exercícios físicos regulares;
  • Coma bastante frutas e vegetais.
Agora que tal falarmos sobre alguns alimentos que fazem muito bem para a saúde e perfeita função dos rins?


Vitamina K
Alimentos ricos em vitamina K evitam o aparecimento de pedra nos rins ou cálculos renais.
Podemos citar alguns desses alimentos que possuem vitamina K e ajudam no bom funcionamento dos rins.
  • Limão;
  • Brócolis;
  • Boldo;
  • Espinafre;
  • Couve- flor;
  • Alface escura;
  • Erva doce.
  • Salsão ou Aipo;
  • Salsa.
Omega 3
Alimentos que possuem Omega 3 também previnem doenças renais em nosso organismo.
  • Peixe de água fria;
  • Óleo de fígado de bacalhau;
  • Gergelim;
  • Semente de linhaça.
  • Óleo de Oliva
Água
Consumir bastante água é muito importante para a saúde dos rins e também controlar a temperatura de nosso corpo.
Além disso, apenas ingerir mais vegetais e alimentos integrais já previne doenças renais, uma boa alimentação previne quaisquer doenças renais e mantém o bom funcionamento dos rins.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

o GRANDE poder da PIMENTA!



Apresentamos hoje, uma planta que é usada desde a antiguidade, seus efeitos benéficos atuam positivamente na saúde humana; estamos falando da pimenta.
Dois grupos distintos existem, uns que amam e não ficam sem ela — e eu estou entre estes — e outro que odeia, dizem até que nem suportam o cheiro.
Mas coisa é certa: quando consumida, a pimenta exerce diversos efeitos salutares no organismo e oferece muitos nutrientes.
Para quem ler este artigo, e desejar começar a usar, informamos que a tolerância à pimenta é desenvolvida aos poucos, é um verdadeiro aprendizado, enriquecedor para o paladar e para a qualidade de sua saúde.
As pimentas sempre foram conhecidas pelo gosto forte característico e são indispensáveis no tempero de alguns pratos típicos da culinária brasileira. Sua presença é marcante em peixadas, carnes, saladas e molhos em geral.
Mas poucas pessoas possuem informações sobre as propriedades positivas das pimentas, que liberam endorfinas, substâncias fabricadas pelo cérebro humano que funcionam como "analgésicos" naturais no organismo.
E se você acha que é pouco tem mais: as substâncias picantes das pimentas melhoram a digestão, estimulam as secreções do estômago e também facilitam a sua circulação, favorecem a cicatrização de feridas (úlceras), desde que usadas com orientação correta, juntamente com outras medidas alimentares e estilos de vidas adequados. Vale lembrar que a pimenta possui ainda propriedades anticancerígenas e é muito rica em vitamina C.
Na maioria das espécies, quase sempre, são vermelhas ou de outras cores fortes e bem vivas. E muito ardidas. Apesar de ser temida por muita gente, a pimenta além de ajudar no combate ao envelhecimento é também um bom afrodisíaco, usada como tal por diversas culturas.
Princípios Ativos das Pimentas
Analisando as pimentas de maneia mais científica, observamos que elas possuem diversos princípios ativos, e ativam, no processo digestivo, uma série de reações de neurotransmissores do bem.
As pimentas contem vários nutrientes que contribuem de forma benéfica para o nosso organismo.
Destacamos:
Vitaminas A, C e E, elas são ricas nestes nutrientes, que são potentes antioxidantes no combate aos radicais livres e retardam o envelhecimento.
Capsaicina que previne o envelhecimento celular, acelera o metabolismo e é afrodisíaca. A capsaicina é altamente termogênica e, por causa desse efeito, ela ajuda a emagrecer! Os alimentos termogênicos aceleram o metabolismo e colaboram na queima de gorduras. Seus efeitos acontecem porque consegue aumentar a temperatura corporal com eficiência. Essa dissipação de calor ocorre na gordura marrom, um tipo de gordura do nosso corpo que é ricamente vascularizada. Mas lembramos que, se o objetivo é emagrecer, não basta consumir pimenta se as refeições são compostas por alimentos gordurosos ou industrializados, com muito sal ou açúcar. Priorize os alimentos naturais, como verduras, frutas e legumes.
Piperina age como poderoso antioxidante, prevenindo a formação de placas nas artérias, que podem prejudicar o fluxo do sangue.
Endorfina é um neuropepitídeo que ela libera. Liberado, ele dá uma sensação de prazer. Isso explica até porque que a pessoa come pimenta, embora a pimenta seja ardida.
Beta-endorfinas e de seretonina tem a sua produção aumentada pelo cérebro, quando ingerimos pimentas, e agindo como um antidepressivo natural; melhora a função cerebral, estimula a produção demelatonina e de hormônios da suprarrenal, alivia dores e equilibra a produção do ácido clorídrico no estômago.
Propriedades Terapêuticas das Pimentas
É comprovado pelos profissionais de saúde, que ao contrário do que muitos acreditam, o fruto não causa gastrite, úlcera ou hemorróidas, mas recomendamos o bom senso, pois se a pessoa já tiver estas doenças é bom evitar, principalmente as mais fortes.
De um modo geral, o corpo ganha muitas vantagens com o consumo desse tempero picante.
Vamos juntos conferir quais são os principais poderes da pimenta:
Analgésico: alivia dores. Como o alimento possui ação analgésica, é utilizado há milênios na acupuntura chinesa, como coadjuvante no tratamento de enxaquecas.
Digestiva: melhora o processo digestivo, reduz a formação de gases e melhora a produção de sucos gástricos.
Anticancerígena: rica em vitamina C, beta caroteno e outras substâncias antioxidantes, a pimenta previne tumores, principalmente o câncer de pâncreas e de próstata.
Anticoagulante: a formação excessiva de coágulos no sangue pode causar problemas como o tromboembolismo, quando o coágulo obstrui o vaso sanguíneo. A pimenta tem ação terapêutica comprovada, age quebrando esses coágulos e prevenindo esse tipo de doença.


Fonte: site acessa.com/saúde

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Qual é a influência das emoções no sistema digestivo?

Hoje fomos premiados por uma matéria incrível sobre o nosso sistema digestivo e emoções, retirado da revista Galileu, editora Globo. E claro, emprestada por nossos amigos #BrunoRaquelis. Sugestões de matéria para o blog são sempre MUITO bem vindas! Aproveitem o conteúdo pessoal!


Diga-me como te sentes, que te direi como anda sua digestão. A medicina sabe hoje que existe uma conexão direta entre o cérebro e o sistema digestivo e mais: que as emoções podem determinar, entre outras coisas, se seu intestino é preguiçoso ou acelerado, dependendo do seu humor e estresse. Isso acontece porque exite uma conexão íntima entre o cérebro e nossas estranhas, mediadas pelo hipotálamo e o nervo vago, o que faz com que as emoções se reflitam rapidamente lá embaixo. A origem embriológica do cérebro é o intestino, segundo a gastroenterologista Ricardo Barbuti: ''A comunicação é tão íntima que falamos hoje em cérebro intestinal'', afirma. Não por acaso, existe uma rede de 100 milhões de neurônios no chamado sistema entérico, e quase toda a serotonina (hormônio do bem-estar) produzida pelo corpo vem do intestino, e não do cérebro. É lá também onde se fabricam 80% das defesas do organismo, além de uma grande quantidade de hormônio do crescimento, também conhecido como GH. E o equilíbrio entre cabeça e barriga é frágil. Qualquer interferência pode causar cólica, diarreia, gastrite, úlcera e até doenças mais sérias, como a síndrome do intestino irritável.

Veja abaixo como uma dor de cabeça pode acabar virando dor de barriga:


FRIO NA BARRIGA 
o que você sente na parte de cima do corpo se reflete na de baixo.

1° o hipotálamo capta as emoções e as transfere para o estômago e intestino, através do nervo vago e pelo sistema nervoso entérico.

2° no estômago, o nervo vago controla a liberação de suco gástrico. Quando há algum problema, a produção do ácido aumenta.

3° no intestino, o nervo vago atua sobre os movimentos peristálticos. Se ficarmos estressados, a motilidade fica comprometida.

4° o sistema nervoso entérico também controla a liberação de serotonina. O excesso  dessa substância pode causar a síndrome do intestino irritável.





Foto retirada da própria matéria da revista, por conta disso a qualidade não é tão boa, mais dá pra se entender!

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Dez vantagens de não consumir o 'refrigerante'!

Conhecidos com bebidas de calorias vazias, os refrigerantes não oferecem nenhum benefício ao nosso organismo além do prazer de ingeri-lo. "Além do açúcar em grande quantidade, os refrigerantes contém sódio e diversas substâncias artificiais que não fazem bem à nossa saúde", explica a endopediatra Denise Ludovico, da ADJ Diabetes Brasil. Como se o fato de não acrescentar nenhum valor nutricional à dieta não fosse suficiente, os refrigerantes também levam a uma diminuição do consumo de água e sucos naturais, que são fundamentais em uma alimentação equilibrada. Achou pouco? Então confira todas as vantagens que o seu corpo aproveita quando você elimina a bebida do cardápio: 





Evita a obesidade e ajuda a emagrecer

"Sabe-se que, hoje em dia, o consumo de refrigerantes é um dos principais contribuintes para a epidemia de obesidade", ressalta a endocrinologista Andressa Heimbecher, de São Paulo. O refrigerante está relacionado à obesidade uma vez que é uma bebida extremamente calórica e geralmente consumida em grande quantidade, levando ao ganho de peso principalmente por excesso de calorias. "Além disso, os refrigerantes têm um alto teor de açúcar, que está diretamente ligado ao aumento de peso", explica a endocrinopediatra Denise Ludovico, da ADJ Diabetes Brasil.
Outro ponto a se considerar é que o consumo de refrigerantes pode fazer com que você sinta fome antes da hora. Quando absorvidos no intestino, os refrigerantes liberam grande quantidade de açúcar na corrente sanguínea de uma só vez, o que faz com que o pâncreas libere mais insulina. "Essa insulina excessiva leva à fome, a fim de nos fazer consumir mais açúcar para manter o equilíbrio metabólico", explica Denise. No caso dos refrigerantes sem diet ou zero, esse mecanismo pode ser explicado da seguinte forma: apesar de não conterem açúcar, eles possuem sabor doce conferido pelos adoçantes. Segundo a especialista, isso pode fazer com que nosso cérebro registre a mensagem de que estamos consumindo doces, e isso provocar uma maior liberação de insulina para metabolizar esse açúcar, surgindo fome. "O consumo constante de bebidas artificialmente adoçadas confunde a habilidade natural do organismo de controlar o consumo de calorias, pois o corpo identifica que está com fome reunindo informações sobre o sabor doce do alimento e seu valor calórico", explica Andressa. "Como o sabor não vem acompanhado de calorias, existe um efeito rebote, que determina mais fome e mais vontade de consumir esses alimentos".
mulher com dor nos rins - Foto: Getty Images

Protege do cálculo renal

Um estudo publicado do periódico Clinical Journal of the American Society of Nephrology afirma que consumir refrigerantes e outras bebidas adocicadas pode aumentar de 23% a 33% os riscos de formação de pedras no rim. O trabalho analisou 194.095 voluntários em um período de mais de oito anos. "Isso acontece porque os refrigerantes possuem em sua composição fosfatos, substância que se consumidas diariamente favorecem a formação de cálculos renais", afirma a endocrinopediatra Denise. O fosfato é uma substância que interfere na absorção do cálcio, e quando ela está em nosso organismo em grandes quantidades favorece a excreção de cálcio para urina - fator esse de risco para cálculo renal.  
pessoa verificando a glicemia - Foto: Getty Images

Previne diabetes

Por seu alto teor de açúcar e consumo de excessivo de calorias vazias, os refrigerantes levam ao aumento de peso, e consequentemente aumentam o risco de diabetes. Segundo um amplo estudo europeu, desenvolvido pelo Imperial College London, o consumo diário de 340 ml refrigerante por dia, o equivalente a uma lata, aumenta em 22% o risco de desenvolver diabetes tipo 2. Os pesquisadores contaram com dados de 350 mil pessoas de oito países europeus diferentes. "Abolir o refrigerante da alimentação é a primeira e mais eficiente medida para reduzir o consumo de açúcar", afirma a nutricionista Amanda Epifânio, do Centro Integrado de Terapia Nutricional (Citen), em São Paulo. Segundo a profissional, beber uma latinha de refrigerante todos os dias resulta na ingestão de um quilo de açúcar no fim do mês.  
médico segurando um medidor de pressão - Foto: Getty Images

Controla a pressão arterial

Reduzir o consumo de refrigerantes e outras bebidas ricas em açúcar pode ajudar a reduzir a pressão sanguínea, segundo pesquisa realizada pela Universidade do Estado da Louisiana (EUA). O estudo, publicado na revista Circulation, avaliou dados de 810 pessoas com idades entre 25 e 79 anos que eram hipertensas ou estavam com a pressão no limite. Reduzindo o consumo dessas bebidas pela metade, após 18 meses, tanto a pressão sistólica quanto a diastólica reduziram consideravelmente. "Os refrigerantes podem favorecer a hipertensão devido principalmente ao seu alto teor de sódio", explica a nutricionista Amanda. Cortando essa bebida, diminuímos a ingestão de sódio, o que diminuirá o risco de hipertensão e também ajudará a controlar um quadro já instalado.  
coração - Foto: Getty Images

Afasta doenças cardíacas

Com o aumento da pressão arterial consequente, dentre outras coisas, do excesso de sódio ingerido, temos também um risco aumentado para doenças cardiovasculares. "A retenção de sódio também causa um aumento do volume corporal, levando a uma sobrecarga cardíaca", explica a endocrinopediatra Denise. E dois estudos recentes, um feito com homens e outro com mulheres, só comprovam essa relação. O primeiro foi desenvolvido na Harvard School of Public Health (EUA), acompanhou durante 22 anos 43 mil homens e concluiu que os homens que bebiam um copo de refrigerante por dia tinham um risco 20% maior de sofrer uma doença cardíaca do que os demais. A segunda pesquisa é do Centro de Saúde da Universidade de Oklahoma (EUA), foi feito com quatro mil pessoas, incluindo homens e mulheres. Ao final da análise, constatou-se que as mulheres que bebiam pelo menos duas bebidas adoçadas com açúcar por dia ? como refrigerantes - tinham quatro vezes mais chances de desenvolver níveis de gorduras no sangue acima do normal, fator de risco conhecido para doenças cardiovasculares.
mulher com uma fita métrica na barriga - Foto: Getty Images

Combate o inchaço e retenção de líquidos

"Os refrigerantes possuem grande quantidade de sódio, principalmente os zero e light, e por isso aumentam a retenção de líquidos", explica a endocrinopediatra Denise. Isso acontece porque nosso organismo precisa manter um equilíbrio entre sódio e água - por isso, quanto mais sódio no corpo, mais água ele retém. A sensação de barriga inchada também ocorre pela presença de gás nessas bebidas e também pelo excesso de açúcar. "O açúcar causa uma fermentação no intestino, aumentando a produção de gases e consequentemente, o inchaço", completa a nutricionista Amanda. 
mulher fazendo um coração na barriga - Foto: Getty Images

Melhora o trânsito intestinal

"Refrigerantes são ricos em açúcar e diversas substâncias químicas que prejudicam a atuação das bactérias benéficas do intestino, e favorecem a proliferação de bactérias perigosas", alerta a nutricionista Gabriela Calsing, da clínica Salus Nutrição, em Brasília. Sucos naturais, por outro lado, podem ter efeito laxante, estimulando o funcionamento desse órgão. "Invista em opções com grande porcentagem de água, como o melão, a melancia e o mamão", recomenda. 
mulher bebendo suco - Foto: Getty Images

Protege o fígado

Os refrigerantes, quando absorvidos no intestino, liberam uma grande quantidade de açúcar, ácido fosfórico e substancias tóxicas que sobrecarregam o fígado, transformando o açúcar em gordura. "Esse processo, em longo prazo, até poderia levar a esteatose hepática (acúmulo de gordura no fígado)", explica a endocrinopediatra Denise. 
sorriso - Foto: Getty Images

Preserva o esmalte dos dentes

Os refrigerantes - principalmente aqueles à base de cola - possuem fosfato em sua composição, o que pode levar a desmineralização óssea, gerando desgaste dos dentes. "Aqueles que contêm açúcar aumentam a chance de ter cáries, e as versões diet ou light possuem ácidos que podem estragar o esmalte dos dentes", ressalta Denise Ludovico. Um estudo da Temple University School os Dentistry, na Filadélfia (EUA), descobriu que os refrigerantes podem danificar os dentes tanto quanto o uso de crack e da metanfetamina.  
mulher feliz na praia - Foto: Getty Images

Passa longe da depressão

 Uma pesquisa realizada pelo Instituto Nacional de Saúde da Carolina do Norte (EUA) verificou uma possível ligação entre o consumo de bebidas diet e um maior risco de depressão. Os autores analisaram os dados de 264 mil pessoas com mais de 50 anos de idade durante dez anos. A análise revelou que pessoas que bebiam mais de quatro latas ou copos de refrigerante diet por dia tinham um risco cerca de 30% maior de desenvolver depressão do que aqueles que não ingeriam esse tipo de bebida. Quem bebia refrigerante tradicional apresentou um risco 22% maior. Os especialistas afirmam que os refrigerantes são ricos em substâncias que podem interferir nas atividades do nosso organismo de forma negativa, favorecendo o aparecimento de doenças como depressão

Fonte: www.minhavida.com.br

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Malefícios da Gelatina!

Pessoal, o texto hoje é em especial sobre a gelatina, como ela é feita, de onde é retirada e seus malefícios, tudo indica que ela também é cancerígena, mais infelizmente não achei o livro que diz corretamente o porque, prometo que assim que eu achar a referência adequada posto aqui, pra que vocês tenham acesso!
Espero que aproveitem as dicas! beijo Grande! 
#Equipe





A gelatina tradicional é de origem animal, feita com o tutano, que se encontra no interior de ossos e cartilagens ou de tendões, ligamentos e até pele de animais como boi ou porco. Depois, ela passa por um processo de hidrólise e o produto final é um pó incolor e solúvel. Vou explicar mais detalhadamente: a Gelatina ou Gel (Gelatin Gel) é a proteína obtida de pele, tendões, ligamentos e/ou ossos fervidos com água de vacas, bois e, às vezes, porcos. A gelatina consiste de uma proteína derivada de 90% de colágeno que provém dos cortes de pele crua e das cabeças dos bovinos em geral. O produto é extraído cruelmente da raspagem do couro fresco e dos ossos, que são desengordurados e esmagados após 24 horas do abate. Os couros são lavados várias vezes com ácidos, e depois o produto extraído é exposto a uma solução de cal durante 5 a 10 semanas. A substância gerada é esquentada a 145°C, e então é resfriada rapidamente para solidificar-se, a partir daí já pode ser utilizada e consumida saborizada ou transformada em diversos doces, como gelatina, balas, caramelos, Maria mole, jujuba, bala de goma, geléia de mocotó, alguns chicletes, sorvetes, etc., assim como, também se identifica a presença nos produtos alimentícios a partir de processos químicos que geram aditivos com os nomes de emulsificantes, espessantes e gelificantes E 400 e E 495. Portanto, atenção! Enfim, um método de exploração animal bárbaro e subproduto gerado nada salutar.
A gelatina também é utilizada em xampus, máscaras faciais, e outros cosméticos. Por isso, cuidado não somente com os produtos alimentares, os produtos de beleza e muitos de limpeza tendem a usar a gelatina animal.
As opções de exploração animal mais conhecido são a gelatina em caixinhas de diversos sabores artificiais, inclusive diet e light, a gelatina em pó incolor ou em folhas, ambas sem nutrientes favoráveis ao organismo.
A gelatina comumente vendida em caixinhas de sabores variados é uma sobremesa nociva, especialmente para as crianças, pois contém substâncias como açucares, corantes e adoçantes, que em excesso ou com o passar dos anos podem causar sérios danos à saúde como obesidade e câncer. Vamos entender os riscos e ingredientes presentes nas gelatinas industrializadas.
A gelatina é desprovida de proteínas completas e incompletas, e estas são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Outra cascata dizer que a gelatina é rica em proteínas. Sem falar que não apresenta vitaminas ou sais minerais protetores em sua composição.
Acrescida de muitos aditivos químicos, como acidulantes, reguladores de acidez e aromas artificiais. E ainda, muitas gelatinas são cheias de sódio (sal), que podem alterar a pressão arterial, e provocar retenção líquida e inchaços abdominais. Em excesso, todas essas substâncias oxidam o organismo, e são a causa de doenças degenerativas como cânceres, enfartos, derrames, etc.
A gelatina é constituída basicamente por duas proteínas- o colágeno e a elastina- e, por isso, é tiro e queda para reduzir a flacidez. Certo? Erradíssimo! Ingeridos, o tão famoso colágeno e elastina são metabolizados como alimentos e não tem a capacidade de enrijecer, melhorar os contornos corporais ou diminuir a celulite e a flacidez. Para construir músculos e deixar você mais durinha, o alimento precisa possuir certa quantidade de aminoácidos essenciais, que a gelatina de origem animal quase não tem. Se você quer ficar com tudo em cima precisa seguir uma dieta 100% vegetariana balanceada com todos os nutrientes, e principalmente, malhar! Então, é falso o mito de que a gelatina enrijece. Tudo balela, e pensar que muitos animais são mortos para a retirada do tutano com esta finalidade, sendo que o produto final (gelatina) não tem este poder. Promessa ilusória, mas o sacrifício dos animais é real.



quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Sal Marinho X Sal Comum

Vai um sal ai?! Sal Marinho, dê preferencia! (Hoje o post é sobre o sal marinho e seus grandes benefícios, e mais uma vez, enviado por uma de nossas pacientes, super antenada inclusive! Obrigada pelas dicas, referência e indicações! #Maike ) ;* Espero que aprovem as dicas! ;* 



Sal Marinho e o Sal Comum

Ninguém imagina a grande diferença que existe entre ambos os sais, um da vida o outro mata. Sal marinho que alimenta: é o maior concentrado de minerais naturais, é o maior alimento que a natureza criou, na exata medida requerida das células. E o outro sal, o sal comum, MATA! (lentamente, mais mata!).

O mar se move ondulamente a milhões de anos, desgastando todos os minerais e pedras que existe no planeta, e essas partículas estão suspensas na água do mar. O homem descobriu que evaporando a água do mar, resta o sal marinho. Ao analisarmos, verificamos que contem quase que nas mesmas proporções que o soro sanguíneo  todos os minerais que o organismo precisa.

Alguns minerais contidos no sal marinho: enxofre, boro, bromo, césio, carbono, estrôncio, magnésio, potássio, sódio, alumínio, arsênico, bário, cobalto, flúor, fósforo, ferro,  lítio, manganês, mercúrio, níquel,  nitrogênio, ouro, prata, radio, rubídio, selênio, silício, tório, urânio, vanádio, zinco, iodo e outros.

Há ainda moléculas de todas as pedras do planeta, seja de uma montanha ou do deserto, tudo termina no mar, levado pela chuva. O músculo ao se desidratar-se perdem grandes quantidades de água e sais minerais, criando um estado de cansaço e esgotamento físico, psíquico, emocional e mental. Há maus funcionamentos internos quando faltam os minerais perdidos. Devemos repô-los rapidamente, e, com o sal comum, nada chegará até as células, somente o sódio puro. O sal marinho repõe em instantes as nossas perdas.

Benefícios do consumo diário do sal marinho:

1° dá energia para os músculos.
2° compensa os prejuízos da má alimentação
3° diminui a acides gástrica
4° estimula a circulação sanguinea, respiratória, centros nervosos, os rins e as vias urinarias.
5° elimina os ácidos tóxicos (Acido úrico e acido lático)
6° em três semanas há uma grande transmineralização e um enriquecimento extraordinário de cálcio, flúor, magnésio e outros.
7° o magnésio previne sobre os transtornos do coração
8° o flúor fortifica os ossos, os dentes.
9° tem grande efeito bactericida e antibiótico
10° produz um grande equilíbrio eletrolítico
11° regula os excessos de sódio e potássio (baixa a pressão arterial, segundo estudos feitos na Espanha).
12° evita os resfriados
13° é antialérgico
14° estimula a cura das feridas, alivia a psoríase, os processos menstruais, o bocio.
15° combate o colesterol,  a senilidade, os cálculos biliares.
16° os minerais participam da cura de todas as doenças físicas.

Se consumindo o sal marinho achamos todos os minerais que o nosso corpo precisa, porque ninguém nos informa disso? Divulgue a importância dele!







Fonte:  centro argentino de investigación y estúdio de los micro nutrientes celulares. Lic. Omar Rost

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Salsa


Salsa

De um modo simples e barato: Pegue um maço de salsa e lave bem. Corte bem picadinho e ponha em uma vasilha com água limpa. Ferva por 10 minutos e deixe esfriar. Repita o processo todos os dias.
Beba um copo todos os dias, e você vai perceber que o sal e outros venenos acumulados nos rins saem na urina. Você vai notar a diferença!
Há muitos anos a salsa é reconhecida como o melhor tratamento de limpeza dos rins.  E é um remédio natural!
A salsa é uma das ervas com propriedades terapêuticas menos reconhecidas.  Ela contém mais vitamina C do que qualquer outro vegetal da nossa culinária (166mg por 100g). Isso é três vezes mais que a laranja.
A salsa contém também ferro  (5.5mg /100g), manganésio (2.7mg / 100g), cálcio  (245mg / 100g) e potássio (1mg / 100g). Sendo  recomendada para pedra nos rins, reumatismo e cólica menstrual.
Sua alta concentração de vitamina C ajuda na absorção de ferro. O Consumo pode ser também a salsa crua em cima do alimento (almoço/janta).
As folhas podem ser mantidas no congelador, e seu uso é recomendo na culinária diária, pois além de saudáveis,  dão ótimo sabor a qualquer receita.

Ótimo para hipertensos!